Objetivo: Trabalhar em equipe, deixar o egoísmo e pensar coletivamente a fim de atingir um objetivo maior.
Participantes: Devem ser múltiplos de três e sobrar um. Exemplo: 29 (7x4 = 28 sobra um).
Desenvolvimento: Dividir em grupos de três pessoas, lembrando que deverá sobrar um. Cada grupo terá 2 paredes e 1 morador (como na brincadeira coelhinho sai da toca). A pessoa que sobrar deverá gritar uma das três opções abaixo:
MORADOR! - Todos os moradores trocam de "casa". As paredes ficam no mesmo lugar e a pessoa do meio tenta entrar em outra "casa".
PAREDE! - Dessa vez só as paredes trocam os pares, os moradores ficam parados. Assim como no anterior, a pessoa do meio tenta tomar o lugar de alguém.
TERREMOTO! - Todos trocam de lugar, quem era parede pode virar morador e vice-versa.
Conclusão: Como foi ficar sem casa? Quem tinha casa pensou em dar o lugar ao que estava no meio? Na nossa vida nos sentimos excluídos no grupo? Na Escola? Na Sociedade?
Um lugar aberto para dicas, troca de experiência, exercícios, atividades e muitas dinâmicas para serem utilizadas em sala de aula.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Dinâmica de Identificação
1) O professor entrega a cada participante um balão e pede a todos que os encham.
2) O professor inicia pegando um crachá em cima da mesa e lendo o nome que está escrito nele. O aluno cujo nome foi lido levanta a mão.
3) O aluno coloca seu crachá e depois pressiona o balão entre eles estourando-o.
4) O aluno que recebeu o crachá segue os mesmos passos até que todos estejam com crachá. Finalizando com uma salva de palmas.
Assinar:
Postagens (Atom)