Para realizar essa atividade você precisará ter em mãos encartes de algum estabelecimento conhecido pelos alunos e separá-los em pequenos grupos.
1 - Observe o encarte e responda:
a) De onde ele é?
b) O que mais vende nesse lugar?
c) O que significa "fabricação própria"?
d) Que produtos no encarte possui essa informação?
2 - A diretora da escola pediu aos alunos para que vissem o preço dos seguintes produtos (anote os valores ao lado de cada item):
a) Guaravita -
b) Fandangos -
c) Bolinho Ana Maria -
d) Wafer Bauducco -
e) Halls -
f) Biscoito Torcida -
a) Guaravita -
b) Fandangos -
c) Bolinho Ana Maria -
d) Wafer Bauducco -
e) Halls -
f) Biscoito Torcida -
a) Some esses valores. Quanto deu?
b) Se você fosse comprar 12 produtos do item c, quanto você pagaria?
c) A cantina da escola vende em média 100 produtos de cada item anotado no exercício 2. Arredonde os valores e descubra o valor mínimo que a diretora precisará levar para comprar os produtos que precisa.
d) Se ela desistisse de comprar o item d, qual o mínimo ela precisaria levar?
e) Escolha 5 itens do encarte, depois multiplique cada um por 18. Some o total.
f) Agora some primeiro os itens que você escolheu e depois multiplique por 18.
g) Explique o que você percebeu?
Nenhum comentário:
Postar um comentário